Sobre meu “Eu” cosplay

Meu nome é Irianne Sedky, mas todos me chamam e me conhecem por Yu Kisaragi.
Faço cosplay desde 2007, mas comecei a aperfeiçoa-los em 2008, e só comecei a participar de desfiles e concursos em 2011.
Antes de frequentar os meus tão sonhados eventos de anime, eu sempre sonhava em poder me vestir como meu personagem favorito, como os cosplayers faziam.
Um dia conheci uma menina que me fez a ir um evento!
Então tentei montar um cosplay de Misa Amane. Mas ele ficou tão irreconhecivel, que por vezes não o considero um cosplay.
Minha segunda tentativa foi da Kuchiki Rukia ainda em 2007. De fato não ficou tão mal, mas ainda assim eram muito poucos aqueles que reconheciam.
Em 2008, decidi ir pro meu primeiro evento em São Paulo, o Anime Friends. E dessa vez eu não poderia fazer feio.
Escolhi fazer cosplay de uma das minha personagens favoritas até hoje. Yuffie Kisaragi do jogo Final Fantasy VII.
E pela primeira vez, todos me reconhceram. Comecei a conhecer outros cosplayers, tanto que já no fim daquele ano eu já estáva com um grupo cosplay de Final Fantasy VII e meu novo cosplay da Yuffie.
Aquilo tudo foi tão legal que me deu uma vontade de fazer mais e mais cosplays. Personagens com os quais eu me identifico ou aqueles com que eu gostaria de me parecer.
Devido ao cosplay da Yuffie ter me dado uma certa “faminha”, e eu ter um temperamento semelhante ao dela, acabaram me dando como apelido o nome dela, mas no fim acabaram adaptando apenas para Yu por ser mais facil.
Até ai continuei a fazer cosplay, mas sem me apresentar ou desfilar(apenas uma apresentação com meu grupo de 2008) por causa da minha enorme vergonha e timidez.
Mas em 2011 não sei bem o que me veio a mente, mas decidi perder toda aquela timidez !
Fiz meu primeiro desfile no Anime Tsubasa.
Desde então sempre participo dos desfiles, e sempre que posso tento pensar numa apresentação(apesar de ainda não ser boa nisso).
E não pretendo para de ser cosplayer tão cedo !♥

Postagens mais visitadas