FF IV em português para iOS e Androids ?

1376394_528938277189160_1533641344_n


Faz tempo que uma pequena equipe da Square Enix está tentando provar para a matriz do Japão que existem fãs de Final Fantasy no Brasil. E agora eles finalmente podem conseguir fazê-lo.
Durante a BGS, a empresa revelou que vai lançar Final Fantasy IV, um dos melhores da série, localizado para português, é a primeira vez que isso acontece. A versão em questão será a lançada recentemente para Android e iOS, e o preço será reduzido: em vez de os US$ 15 que a Square Enix costuma cobrar normalmente pelos seus jogos de celular, aqui eles vão cobrar um valor mais baixo, embora o número exato ainda não tenha sido confirmado.
Tudo para mostrar para a matriz da empresa que, sim, o brasileiro curte um Final Fantasy.
Durante o evento, Igor Inocima da Square Enix, disse que como a pirataria reinava no Brasil durante as eras PSone e PS2 as "Eras de Ouro" de Final Fantasy e muito pouca gente comprava jogo original, nunca houve números para provar que a série foi, ou é, popular por aqui.
Agora ele e sua equipe conseguiram convencer o Japão a traduzir o jogo (além de ajudarem na localização) e relançá-lo com um preço mais baixo, uma mudança que vai valer para o mundo inteiro porque não é possível trocar o preço na App Store de só uma região.
Se vender o IV, sai o V. Se vender o V, sai o VI. E aí fica mais fácil localizarem um Final Fantasy XV ou Kingdom Hearts III para o português.
A nova versão de Final Fantasy IV sai no fim do ano.

Postagens mais visitadas