BLM | Macros I

Yaay moogles de chapéus pontudos ! Como estão ?
Aqui vai uma postagem que talvez nem todos usem.
Que é as macros para BLM !! Como elas são? Como fazer-las? Aonde elas vivem? Você descobrirá tudo sobre o fascinante mundo das Macros de BLM aqui nesse post!! -Q

Bem, macros, se usadas devidamente, são uma mão na roda !
Economizam espaço na sua hotbar e ajudam você a não se enrolar.
Eu particularmente só comecei a usar macros quando comecei a jogar de WAR, até então eu nunca nem fazia ideia de para que elas serviam !
E eu não acho que as macros sejam algo tão útil assim para os BLMs...
.... Ou pelo menos achava ate chegar à T9 ~ fiz essa postagem pela primeira vez dia 27 de fevereiro, e agora dia 23 de abril tenho uma linha de raciocínio completamente diferente @___@
Como vocês já viram no post sobre rotação, o BLM tem uma rotação, grande, comprida, e variável.
A qualquer momento seu Firestarter pode ativar e você querer usa-lo.
Ou talvez teu raging strikes ou convert ainda estejam no CD e você não possa usa-los novamente, você vai ter que ver o que vai ser melhor usar naquele momento e em cima da hora !
Então as macros que eu uso normalmente são referentes a targets e avisos no chat da party, coisas que são meio chatinhas para ficar se perdendo tempo.


- MACRO 001: Manawall + Manaward
Ta ai a macro perfeita para aquele Tank que perdeu o Aggro ou pro Healer que deixou o Tank morrer, então todos os bichos viraram em você :'D
 Isso acontece muito em run de Brayflox Hard. Bem naquele comecinho, quando o Tank puxa tudo até a entrada do Boss.
Quando isso acontece, eu costumo tentar segurar todos os mobs e leva-los até a entrada para o Tank poder pegar o aggro de volta sem que os eles resetem.
A outras ocasiões aonde você precisa ativar os dois rápido e você também pode usar essa macro. Mas mesmo assim eu costumo deixar ambas as skills separadas também na minha hotbar.
/macroicon "Manawall"
/ac "Manawall" <wait.1.5>
/ac "Manaward"



- MACRO 002: Aviso de Skill.
Nem todos estão prestando atenção nas skills que você esta castando ou qual o seu target.
E pra isso, você pode usar dois tipos de macro.
A que vai avisar no chat da party, tanto sua skill quanto o target e fazer um barulhinho. E a que além de fazer isso tudo ela vai marcar o mob em questão.
A primeira opção eu aconselho usar no momento em que você vai castar Apocatastasis no tank ou Virus em um mob.
Já a segunda eu acho mais util em dungeon lvl. baixo, naquele momento em que você vai tentar ajudar, castando Sleep em um bicho que o Tank não esta segurando o aggro, mas o outro DPS melee vai lá e bate justo nele :v
Além do aviso no chat esse mob vai ficar com uma marcação na cabeça para que não batam nele.

MACRO 002-A
/macroicon "Virus"
/p *Using Virus on <t>* <se.10>
/ac "Virus" <t>

MACRO 002-B
/macroicon "Sleep"
/p Sleep sleep sweet <t> ♥ <se.10>
/mk ignore1 <t> <wait.0.1>
/ac "Sleep" <t>


- MACRO 003: O Target do meu Target.
Eis a macro mais linda e perfeita da minha vida ! ♥
Comecei a usa-la muito na T9, quando a Nael da Ravensbeak no Tank. Ele é um dano muito pesado e com um cast rápido. Então eu preciso castar Apocatastasis o mais rápido possível para tentar amenizar o dano. Para isso, eu deixo o Boss como meu Focus Target, e uso a macro para minha skill ir diretamente no Target do meu Target, ou seja, em quem está o aggro, que é o tank (ou que normalmente deve ser né?).
Uso serve não só nessa parte da T9 mas também mais pra frente, no fire out, thunder, fire in thunder~
Em determinado momento, você deve se juntar muito rápido com o resto da party, e como você é range, ficar longe de todos já é algo normal pra você, eu pelo menos tenho o costume de ter Sprint na hotbar, mas pra quem não tem, usar essa mesma macro para o Aetherial Manipulation pode ser a solução. Você também precisa se juntar ao tanker, e até você marca-lo para então usar a skill pode significar a sua morte ou até mesmo o wipe da party toda. Ai então você usa essa skill, com essa linda macro ♥.
/macroicon "Apocatastasis"
/ac "Apocatastasis" <tt>



Postagens mais visitadas