Game Over | Heavy Rain


Heavy Rain gira em torno de uma série de assassinatos tramados por alguém apelidado de “Origami Killer”. Ele rapta crianças, e elas são encontradas mortas alguns dias depois, com uma orquídea no peito e um origami nas mãos. Você controla quatro personagens que são ligados de formas diferentes ao caso.


✦ Info ✦
Game: Heavy Rain
Plataformas: PS3
Versão analisada: PS3
Horas de jogo: 10 ~ 12 hrs

✦ Notas ✦
História: ★★★★★
Jogabilidade: ★★★☆☆
Gráficos: ★★★★☆

✦ Conclusão ✦
Heavy Rain tem um estilo que anda ficando bem famoso entre os games, e que eu particularmente estou amando. O jogo parece um filme aonde você toma as próprias decisões do que acontecerá com a história (mesmo que as vezes involuntariamente, como no caso de MATAR um personagem que você gostava sem querer... como eu fiz ;__; ). Eu já havia jogado e assistido a gameplays do mesmo gênero, que é Beyond Two Souls(assisti e joguei depois) e Until Dawn(assisti à gameplays), porem, diferente do Beyond, com Heavy Rain eu não tive nenhum tipo de contato prévio com o jogo além de um pequeno resumo feito pelo meu amigo sobre o que se tratava a trama. Que por sinal é incrível ! Um suspense policial muito bom, com um final melhor ainda !
Tirando uma dificuldade ou outra minha por parte na movimentação, a jogabilidade é muito boa ainda mais nas partes de climax, aonde que você tem que tomar decisões rapidamente, você pode também ver o que os personagens estão pensando para melhor ver como eles estão diante de cada situação ou até mesmo esclarecer ou notar coisas que para você passaram desapercebidas.
Apesar de ter a opção PSmove, e de ter a possibilidade de jogar nessa função, preferi ficar dualshock e ainda sim tive que me preocupar em não ficar parada. Em determinadas ocasiões, mesmo só com o dualshock você tem que fazer movimentos para por exemplo se soltar de algo que esteja te prendendo ou algo do tipo.
Jogo muito bom com uma história incrível, e aprovado pela Yu *-* ♥

✦ Trailer ✦

Postagens mais visitadas