Dicas de Fotografia | Conhecendo a sua Câmera


Decidi começar por um "Conhecendo a sua Câmera" ♥
É bem interessante, que você tendo uma câmera, seja ela, cybershot, semi-profissional (aquelas que apesar de grandes não trocam a lente) ou profissionais, fuce ela em tudo.
Lembrando sempre q existe aquele botãozinho do reset para caso você bagunce demais as configurações haha
É bom saber o que ela faz, e o que ela pode fazer~
Eu vou falar um pouco da minha que é uma Canon EOS Rebel T3. E acredito que as configurações básicas dela sejam iguais ou semelhante a muitas outras
Não vou me aprofundar á nenhuma das configurações. Coisas como funciona velocidade de obturador, abertura do diafragma e etc, eu farei novas postagens explicando com detalhes cada uma delas ok?
Então vamos começar pelo painel principal do Modo Manual !

#Velocidade do Obturador#
Sabe aquela tipica fotinha clichê da galera pulando na praia contra o por do sol ?
Então, aqui é onde você vai mexer para que todos saiam parados na foto e não meros borrões sem sentido.

#Abertura do Diafragma#
Algo super focado com um lindo fundo desfocado ou um cenário inteiro em foco ?
Quem é responsável por isso é a Abertura do Diafragma, que regula a entrada de luz da lente!

#Sensibilidade ISO#
Tirar fotos em ambientes escuros demais mas sem o uso de flash? Então será necessário ajustar o ISO da câmera. Mas cuidado !! Isso pode acabar tirando um pouco da qualidade da mesma.

#Comp. de exposição/def. AEB#
O próprio nome já diz. A compensação de exposição indica a quantidade de luz do ambiente. Quando você vai bater a foto e olha através da câmera, bem à baixo é possível ver um ponteiro e alguns números, isso indica a quantidade de luz do ambiente, deixando mais fácil saber se a foto ficar muito clara, muito escura, ou com a iluminação correta.

#Comp. de exp.flash#
Se a opção anterior nos indicava a luz já presente no ambiente, compensação de exposição de flash nos permite regular a quantidade de luz gerada através do flash.
Assim evitamos fotos muito estouradas e que costumam deixar todos cegos no momento do "Cheeeese !".

#Estilo de imagem#
Escolha o estilo da imagem, para determinadas situações. Seja melhorando iluminação, cores, deixando a foto em sépia ou branco e preta.

#Balanço de Brancos#
Ajusta a quantidade de iluminação para cada ambiente. Seja à luz do sol, dia nublado, na sombra, luz fluorescente branca, flash e etc.

#Optimizar luz automática#
Essa configuração melhora brilho e contraste de imagem dependendo do nível desejado.

#Modo AF#
Regula a prioridade do foco em:
One shot > a câmera trava o foco quando você pressiona meio botão e faz aquele beep. Indicado para assuntos/pessoas parados. Usado em conjunto com o ponto central cruzado é o mais preciso e confiável.
AI Servo > a câmera fica constantemente focando enquanto o botão do disparador fica semi pressionado. Indicado para assuntos/pessoas em movimentos como em esportes e ação.
AI Focus > a câmera escolhe automaticamente.

#Modo de avanço#
Disparo único, várias fotos seguidas, temporizador de 2 ou 10 seg. Essa é a região que vai determinar tudo isso.

#Modo medição#
Define regiões de brilho... um ajuste feito pelo fotômetro para medir a quantidade de luz que entrará na câmera. A partir dessa medida, ela ajustará automaticamente o obturador e o diafragma.

#Qualidade#
Selecione o tamanho, o formato e a qualidade de suas fotos, baseadas em pra que elas servirão: edição, impressão e qual tamanho de papel.


E ai moogles? Conseguiram se entender melhor com sua câmera ?
Assim que possível farei uma nova postagem explicando melhor alguma dessas configurações, e assim que soubermos bem como aproveitar cada uma dessas configurações, passarei trazer dicas e truques interessante.
Espero que tenham gostado ♥ bjinhos, tchau tchau !

Postagens mais visitadas