FFXIV | Trocando Casas por Quartos


Hey moogles ~
Rolaram algumas atualizações referentes as casas no FF14 ~ e agora se você não entrar nela dentro de 45 dias você corre o risco de perde-la !
E isso me deixou triste, indignada, incrivelmente chateada @__@
Então decidi montar esse post contando um pouquinho das minhas indignações e também o motivo pelo qual eu decidi trocar minha tão sonhada casinha em Mist por dois lindos quartos na mansão da minha Free Company ♥
Vamos começar ~ mas vamos começar bem do principio ... antes de existir esse negocio de casa dentro do jogo.
Como muitos sabem sou uma jogadora desde o beta.. e meio que vi o jogo crescer... vi as roupas começarem a ficar molhadas quando você entrava na água e vi eles mudarem as cores das atmas do seu inventário. E também vi as casas serem anunciadas.
Até então eu jogava em Moogle, um servidor europeu. E tinha um free company de 15 membros pouco ativos chamada Mognet Central.
E assim que foi anunciada a casa, eu fiz um mutirão para juntarmos dinheiro e termos nossa casinha !
Mil e uma coisas e tretas aconteceram... sai de Moogle, acabando também por desmanchar toda minha free company...
MAS ainda havia uma esperança.. pois as casas podiam ser compradas solo ~
Em Behemoth eu demorei a me acostumar e a realmente fazer novos amigos... e pior .. fazer dinheiro.
Depois de maaaais tretas, finalmente conheci o pessoal da SecBr (ShinRa Company). Uma FC bem pequena de brasileiros aonde todos se ajudavam no que podiam.
A minha felicidade de encontrar uma FC que era aquilo que eu queria que a minha tivesse se tornado .. me fez tentar ajudar de qualquer forma... me explicaram sobre as materias no jogo e como funcionavam, e eu consegui de primeira 560k pela venda... mas a primeira coisa que eu fiz, foi comprar um quarto e doar 100k para a FC (o que até então para mim era realmente um mar de grana !!) o tempo foi passando e me esqueci da casa... e só fui pensar em compra-la mesmo quando foram anunciados os casamentos ! Além do que .. como acabei sendo promovida a Turk e Vice-Presidente futuramente, sempre pude ajudar nas decorações internas, mas nunca me senti muito a vontade pra montar minhas loucuras fora do meu quarto.
O plano era "dividir os gastos com quem eu fosse casar e ambos cuidavam da casa".
Assim decidido eu iria casar com minha melhor amiga Nathasha (Kairi Marine) ~ infelizmente ela nunca foi de logar muito, e fomos enrolando e enrolando ...
Mais pra frente conhecemos o Saulo ~ que bem ... você conhecem ele como Khalmyr Sharpblade, o Paladino braço direito da Yu ! e continua sendo assim :v
Ele me pediu em casamento no jogo, e pediu minha mão para Nathy XD ~
Noivo/Bro/FielEscudeiro arranjado ♥ agora eu precisava da porcaria da casa !!
No entanto não haviam mais casas Smalls (entre 2kk ~ 8kks) seja lá aonde quissemos ;-; o jeito era comprar uma casa Média (entre 15kk ~ 25kk)... mas estávamos na fase de comprar matérias para nossas relíquias .. e o casal bonzão e nada humilde queria chutar o pau da barraca e colocar apenas dois tipos de matéria na arma porque era pra ser MUITO BÃO !
Mais uma vez com os planos adiados ... a SecBr mudou da antiga casa small para uma casa large ~
E por fim TODAS AS CASAS DO SERVIDOR TINHAM SIDO VENDIDAS !! independente de local ou tamanho .. não existiam mais casas desocupadas .. apenas abandonadas ...
O dólar subiu e ficamos sem casar e sem casa !
Para compensar e também suprir a necessidade de decorar algo da forma que quiséssemos, o Khalmyr comprou um quarto dentro da FC (porque na época eu estava upando minha Grand Company e não tinha Rank suficiente pra comprar um :'D). Nele eu sempre tive a liberdade de fazer o que quisesse .. e bem, ele raramente discordava de mim, então as poucas vezes que isso acontecia eu não via o porque de não fazer como ele preferia. Além de eu também poder logar quando quisesse na conta dele pra mexer melhor nos móveis (ou da ALOKA e querer jogar de Paladino ♥).
Agora tinha sido anunciado que você poderia reivindicar as casas abandonadas, e essa era minha chance de FINALMENTE TER A PORCARIA DA CASA !!
Mas depois que recebi o aviso do "se você não entrar nela dentro de 45 dias você corre o risco de perde-la !" desisti completamente da saga da casa da Yu !
Recentemente eu fiquei esse tempo todo sem logar .. e eu não quero me sentir presa ao jogo.. se essa regrinha existisse, e se eu tivesse uma casa, eu já poderia ter-la perdido ?
E seguindo essa linha de raciocínio ... eu comprei um quarto novo pra mim na FC~ e ele será tudo o que eu queria fazer no primeiro andar da minha casa Small.. e o quarto que pertence ao Khalmyr, vai ser o equivalente ao andar de baixo haha ~
Minha ideia era fazer:
1# andar:
Uma sala oriental com Kotatsu Table, Tatami Mat e toda aquela frescurada. Uma salinha com varias decorações de Tomberrys (Tonberry Couch e Tonberry Armchair), e uma cozinha cheia de doces !

2# andar /subsolo:
Quarto com uma Riviera Canopy Bed, na frente de uma lareira com tapetinho de ovelha. O banheiro com aquelas Glade Bathtub e um mini escritório de carbuncle (era pra ser de tonberry também... mas à essa altura do campeonato o Khalmyr já tava quase arremessando um tonberry em mim de tantos que eu estava usando na decoração haha).

E bem, metade eu já fiz *-* ~ Porém o Khalmyr ainda não voltou a jogar, e mais da metade das decorações ficaram com ele, ou em nosso quarto, e eu não tenho como remover. Algumas coisas eu comprei novamente, ou por conhecidencia os Retainers trouxeram nas explorações.. mas itens caros e chatos de craftar com o Kotatsu que a gente já tem, eu deixei pra lá .. apenas separei um cantinho para quando eu poder pegar de volta ~
E assim que possível, terminarei de arrumar os dois quartos e filmo pra vocês em um pequeno vídeozinho !
Até lá, você pode me visitar e ver como está ficando ♥
Quarto #17 e #29 na Mansão Eorzea.
Plot 58, 5 Ward, The Lavender Beds(Large).

É claro que isso tem seus prós e contras:
Se eu tivesse uma casa o Bokko e o Kapa (nossos chocobos) ficariam nela, logo não receberiam a alimentação diária que a FC oferece aos membros.
No entanto eu teria livre acesso ao jardim.. isso inclui não só as decorações Outdoor Furnishings como também a plantação em si. Mas .. eu tinha esse interesse quando eu ainda não possuia todos os minions de mandragora.. e o acesso às Thavnairian Onions era beeem difícil.
Hoje eu possuo todas, e existem administradores que cuidam da plantação, e ainda disponibilizam Onions para quem tem interesse em upar os chocobos.
No fim, acabei vendendo todas as decorações externas que eu ainda tinha guardado, e assim que o Khalmyr voltar, também venderemos as que estão com ele ~
E pra finalizar essa listinha. Eu não corro o risco de perder nenhum dos dois quartos .. apesar da FC ter uma regra de excluir quem não avisa da ausência, tanto eu como o Khalmyr fazemos parte da administração... e nossos amigos também. O que nós da uma segurança à mais ♥

Bem moogles~ essa foi toda minha saga até hoje atrás de uma casinha no FF14~ eu espero que vocês tenham gostado das minhas aventuras... Beijinhos ~ tchau tchau !

Postagens mais visitadas