FFXIV | Dungeon Favorita ~The Lost City of Amdapor


Hey moogles, aqui estou eu com mais uma daquelas postagens randons que eu gosto de fazer falando sobre algo no FF14.
Caso você ainda não esteja acostumado as minhas postagens, eu já cheguei a comenta sobre meu surto histérico e nostálgico após a quest Matoya`s Cave, e também sobre minha longa jornada atrás de uma linda casa que acabou me levando a um fim um tanto quanto inusitado.
E ultimamente eu tenho readquirido meu gosto por escrever, ler, desenhar e fotografar... coisas que depois de um tempo parada, eu tinha perdido~ seja o animo, a vontade ou a inspiracao mesmo~
E hoje (à 1am do dia 26) em meio à uma indicação de OST do jogo, eu acabei parando para refletir sobre os diversos pontos fortes, que fazem com que essa dungeon seja a minha favorita.
Então, irei compartilhar um pouquinho disso tudo com vocês ♥

The Lost City of Amdapor, assim como tantas outras, foi uma dungeon que eu vi chegar ao jogo. Vi o Yoshi-P mostrar aquelas centenas de desenhos com as artes de como seriam os bosses e etc.
E desde sempre achei ela linda. Infelizmente nessa época, apesar de jogar à muito tempo, eu era muito atrasada. Pois upei o Monk até o lvl.50, depois o Black Mage até o lvl. 50 pra só então ir atrás das demais quests.
A dungeon só é liberada no lvl. 50 em meio a algumas quests. Agora chega do blábláblá de como eu conheci a dungeon e vamos logo as pontos que me fazem gostar tanto dela.

#OST#

Como eu disse no inicio da postagem, eu estava recomendando essa música ao meu querido amigo Pandinha !! Que eh o manjador das musicas, compositor musico e muito mais ♥ A música se chama The Scars of Battle, muito calma com aquele leve som de piano. Ao mesmo tempo em que ela é delicada ela ainda é meio assustadora, o que me deixou muito apaixonada.
* Recentemente enquanto pesquisava uma música legal para editar um vídeo, acabei encontrando essa versão alternativa feita por um canal no youtube chamado NPC~


#Cenário#
Se você ver as fotos que eu tiro por hobby, vai notar que todas elas tem um padrão. Ou com muito contraste e cores meio mortas, mas ainda sim muito fortes ou com um brilho fosco transformando qualquer tom de cor em algo meio pastel.
E a dungeon faz uso desses DOIS estilos de coloração !! Ao inicio dela, tudo esta abandonado e mofado, com cores muito calmas e delicadas... a partir do momento em que você entra na ultima parte, em direção ao final boss, tudo se torna escuro e sombrio. Com cores vibrantes e ao mesmo tempo meio mortas, deixando o visual mais macabro.


#Bosses/Enemys#
É logico que os boss dessa dungeon não poderiam faltar na lista.
Um deles é o primeiro que você enfrenta... O Decaying Gourmand, um Goobbue um tanto quanto macabro, com parte da barriga dividida por milhares de dentes e que podem te devorar ao decorrer da batalha.
E o segundo da minha lista, o Final Boss. Nada mais nada menos que Diabolos! Um dos GFs do FF8. E sua aparência se manteve idêntica ao do FF8, o que me deixou incrivelmente apaixonada em meu momento nostálgico enlouquecido como sempre.
Sem contar que em Amdapor, você não caça tesouros ... os tesouros caçam você !! Dependendo da sua ganância, você pode acabar se ferrando ao abrir um baú e encontrando um Mimic ♥


#Mecânica final#
Como de costume nessas dungeons mais antigas do lvl. 50~ O ultimo boss é o que costuma ter a pior mecânica, e o Diabolos não é diferente.
Eu só aprendi mesmo a mecânica dele, em um belo dia em que eu e o Khalmyr precisávamos fazer-la para nossa relíquia, e ambos caímos com um Healer e um DPS novatos. Tendo que explicar cada mecânica para eles.
Tudo não passa de um grande jogo da memória. Você precisa abrir as portas corretas, no momento certo... assim você vai ser sugado de uma porta para a outra enquanto ele estiver dando um ataque que causa muitos debuffs que não podem ser despellados.

Agora que vocês sabem sobre minha dungeon favorita, em breve faco um post, top top com minhas ost favoritas, que tal ?
Espero que tenham gostado, deixem aqui em baixo seu comentário com sua dungeon favorita e porque, eu vou adorar ler ♥ bjinhos, tchau tchau !

Comentários

Postagens mais visitadas