FFXIV | Guia para Iniciantes vol.3


Hey moogles~ mais um guia para iniciante aqui no blog, e hoje vou falar um pouquinho sobre as classes com o qual você pode começar o A Realm Reborn.

Warrior (Marauder lvl.30 + Pugilist lvl.15)
O WAR costuma ser o Tank com mais dano, melhor aggro em área, mais HP e seus cooldowns de defesa e regeneração normalmente são baseados no número de dano infligido. Por conta disso, normalmente ele costuma ser o Off Tank, responsável pelos adds, e divisão de dano com o Main Tank.

Paladin (Gladiator lvl.30 + Conjurer lvl. 15)
PLD é o tank que apesar de ter menos HP que o WAR tem uma boa geração de aggro single target e uma defesa mais poderosa, fazendo uso tanto do TP quanto do MP, e seus cooldowns de defesa e regeneração são bem mais potentes, e que dependem muito da cura dos healers. Por conta disso, mesmo com a vinda do Heavensward posteriormente, seu cargo continuou sendo o de Main Tank, responsável pelo boss principal.

Dragoon (Lancer lvl.30 + Marauder lvl.15)
"Sting like a bee. Dance like a butterfly". Guerreiros de elite, os DRGs utilizam sua maestria com a lança contra as hordas draconas que assolam Ishgard. Para tanto, o Dragoon precisa dominar a sinergia entre seus diversos buffs e vasta gama de habilidades, adequando-se a situações diversas para tirar sempre o máximo de suas habilidades. Mas não se engane, todo esse poder tem seu preço. Apesar de ter uma das mais altas defesas entre os DPSs, habilidades como Blood for Blood aumentam seu dano ao custo de sua resistência, e os característicos Jumps dos Dragoons podem lhe deixar em apuros se mal calculados.
(Agradecimento especial ao Dunncan Pendragon que me ajudou com os Dragoons)

Monk (Pugilist lvl.30 + Lancer lvl.15)
Especialista no combate corpo-à-corpo, o MNK faz uso de poses e posições de ataques específicos. Seu maior foco são ataques single target, e para ter um bom dano com o Monk, você precisa saber exatamente onde bater e quando bater, mantendo sempre a harmonia entre sua pose, a região atacada e a skill usada.

Ninja (Rogue lvl.30 + Pugilist lvl.15)
O único melee que não faz uso da força, mas sim, da destreza! A partir do momento em que ele se torna um NIN ele começa a aprender sobre ninjútsus. Uma determinada combinação de mãos pode te buffar, criar uma enorme cortina de fumaça, dar um ataque destrutivo ou te fazer passar vergonha se feito da forma errada.

Bard (Archer lvl.30 + Pugilist lvl.15
O famoso suporte, o BRD é uma mistura do Archer com cansões. Apesar de não ter o dano tão alto quanto os outros DPS, ele é responsável por buffar melees e magos, ou ajudar a recuperar mais rapidamente o MP ou TP da party. Se tornando indispensável na maior parte das vezes.

Black Mage (Thaumaturge lvl.30 + Archer lvl.15)
BLM particularmente é meu DPS favorito. TP e MP são coisas que realmente não são problemas pra ele. A linha de ataques dele funciona da seguinte forma: Astral Fires aumentam e permite determinados danos a base de fogo, gastando seu MP. Umbral Ices permitem determinados danos a base de gelo, e apesar de não serem tão potentes quanto os de fogo regeneram seu MP. E nessa rotação básica somada a diversas outras skills ele se torna um DPS Caster bem destrutivo.

Summoner (Arcanist lvl.30 + Thaumaturge lvl.15)
DPS caster, o SMN tem boa parte do seu dano gerado graças à debuffs deixados nos inimigos. E como não poderia deixar de ser, tem o poder de invocar monstros como aliados, podendo ter versões menores dos primais Garuda, Ifrit e Titan como pet durante a luta, cada um com sua finalidade, como danos físicos, à distancia ou com alta geração de aggro.

Scholar (Arcanist lvl.30 + Conjurer lvl.15)
SCH é um healer por mitigação,e como vem dos Arcanistas, também tem à ajuda de um pet. Ele pode ter a ajuda de uma pequena fada, sendo ela a Eos ou a Selene, cada uma tendo um foco especifico, como cura ou despell. Costuma ser o responsável por curar o Off Tank por ter mais facilidade em heals single target.

White Mage (Conjurer lvl.30 + Thaumaturge lvl.15)
O WHM é um healer com mais spells em área, sejam eles para healar ou buffar ou aliados. Por conta disso, normalmente são os respontáveis pelo heal da party.

#VÍDEO#

Comentários

Postagens mais visitadas