FFXIV | Heavensward e os players acomodados

Hey moogles. Como estão ?
Esses dias tive uma discussão muito legal e interessante com meus amigos de FFXIV. E por conta dela decidi escrever essa matéria.
Tudo começou com o cometário do Khalmyr de "As triais do FF14 estão mais difíceis.... não da pra se fazer as coisas no Party Finder como antigamente". E é ai que entra a minha teoria.. não são as triais de FF14 que estão mais difíceis, e sim seus players mais noobs e/ou preguiçosos ...
"Ui falou a mina hardcore que manja 100% da classe"
NÃO !
Muito pelo contrario, desde a chegada do Heavensward sou a pior pessoa para guiar os outros, mesmo na minha tao amada Black Mage ♥
Nunca fiz o novo Thordan (pelo menos não ate a publicação desse) muito menos alexander savage... Mas baseio minha teoria em diversos argumentos e exemplos.

Primeiramente que esta difícil fazer a maior parte dos conteúdos pelo Party Finder hoje em dia. Pode ser o Alexander Savage, o Thordan, Primais Extreme do Heavensward ou ate mesmo os do A Realm Reborn.
passei Leviathan Ex no Duty Finder na época que os hardcores se matavam pra farmar o espelho pra bufar a arma e tentar passar o tao temido Ramuh Ex.
E hoje, mesmo com todo o overgear a galera ainda tem dificuldade neles.
A galera tem dificuldade em se juntar, de aprender a batalha, e aprender sobre si mesmo. E isso tudo porque na minha opinião a Square tirou o que fazia com que os acomodados se mexessem !!

A uns tempos atras... digamos la por agosto de 2015, pouco tempo depois que a primeira expansão saiu, conseguíamos fazer boas partys de Learning, e ate passar, ou chegar perto de passar de conteúdos considerados difíceis como Bismark e Ravana Ex.

Porem se você tenta passar esse conteúdo agora, mesmo estando mais fortes.. se torna difícil.

O que acontece então em sua teoria Yu ?

Primeiramente que gears e i.lvls. são coisas que em menos de 2 meses saem novos, e sem nenhum esfôrço com tempo e paciência você vai ter uma gear quase tao boa quanto a da galera que se matou em Alexander Savage a uns meses atras.. e tudo isso apenas fazendo dungeons diárias.

É lóoogico que quem passou Alexander Savage nos primórdios das tretas foram os primeiros a terem as melhores gear e tals mas ... poh cara.
Galerinha que nem sabe pra que serve comida no jogo já já vai ter o mesmo i.lvl. que você ... levou tempo?
Siiiim pra caramba.. mas esse é uma coisa que ela EM ALGUM MOMENTO vai alcançar .. e nunca vai ter precisado fazer Alexander Savage.

Diferente do WoW como por exemplo meu amigo Stein citou... eu particularmente nunca joguei.. mas de acordo com ele .. o primordial do jogo são gears, tudo gira em torno delas.. e se você quer elas .. você tem que fazer o mais difícil

No caso do FF14 .. pelo menos pra mim.. O que me atrai é a historia !!
São as batalhas únicas !!

E isso foi meio que "Removido" no Heavensward.

Comassim ??

No conteúdo A Realm Reborn temos o pior de todos.. Coil of Bahamuth..
A historia por trás dele é linda ! Ele exigia que você soubesse mecânica, ele exigia que você soubesse sobre sua classe e ele exigia que você tivesse gear !!
Ele era o Alexander Savage do ARR !!
Eu por exemplo!! aprendi a importância de comidas, poções, buffs e debuffs na T5. Foi nela que eu aprendi de verdade tudo o que as minhas skills podiam fazer.
E foi na t9 que eu aprendi o quanto minha rotação, gear e a hora de usar tudo o que eu sabia na hora certa eram realmente importantes !! Foi inclusive nessa época que eu comecei a escrever o Soul of the Black Mage aqui pro blog, comentando um pouco do meu progresso na minha classe e também todo meu aprendizado.

Porem, não tem isso no Heavensward... se você quiser saber como é o TÃÃO temido e/ou gigantesco alexander, basta você ir no normal. Antes pra saber como era o tao temido bahamuth. era preciso passar t5 e t9 primeiro meus querido, e se você quisesse derrotar ele ainda.. VISH ai sim era outros 500 !!

E com isso temos players preguiçosos.

Querem mais exemplos? Titia Yu dará à vocês ♥
Para quem não sabe, desde que coloquei a Monk lvl50.. nunca mais mexi nela.. eu SÓ jogo de Black Mage, upei Warrior, White Mage e Ninja pra ter algo pra "brincar". Não são classes que eu realmente entenda.
Quando saiu o Heavensward eu ainda tinha uma Static e nela faltava um ninja e um off tank e eu continuava de BLM.
POREM jogo no alguém

Um belo dia conversando com algumas pessoas citei essa dificuldade no PS3 e recebi a resposta de alguém que não é "novato" mas que veio depois do Heavensward de "Eu jogo no PS3 e nunca tive nenhum tipo de problema com os casts do BLM".. depois de ouvir aquilo, eu sinceramente fiquei triste...
porque afinal.. diferente do que eu pensava... o problema não era delay gráfico ?... e sim o meu modo de jogar?
Então por mais q eu buffasse meu pc pra jogar por ele .. eu ainda continuaria jogando mal na classe qe eu mais amo?

Fomos a Void Ark, e por conta do cometário dessa pessoa eu disse "Gente, eu vou de Warrior, que ai eu não preciso me preocupar com o DPS baixo da minha BLM" todos concordaram e um fui de tank e essa pessoa de BLM, juntamente com mais 3 amigos meus, uma healer, um summoner e um dragoon.

Em meio a batalha com o segundo boss o tal BLM me solta a seguinte pergunta "Gente.. como que eu uso esse Fire 4 que nunca fica disponível ?"
POHA COLEGA... SERIÃO??
QUE TU VEM ME DAR UMA DE BLM BONZÃO SENDO QUE O ÚNICO FATOR QUE É PROBLEMA NA MINHA ROTAÇÃO VOCÊ NÃO SABE USAR?
A pessoa não se da ao trabalho simples de ler a skill, se ele não soubesse renovar o enochian, ou manter ele por muito tempo UP ... OOOOK TA AI UMA DIFICULDADE QUE TODO BLM TEM NO COMEÇO ... MAS NÃO SABER ATIVAR A BIROSCA QUE TA ESCRITA DA DESCRIÇÃO DA SKILL me poupem !!

E depois desse textão de facebook fora do facebook eu finalizo a minha teoria com: as pessoas estão acomodadas, não precisam entender das suas classes pra jogar com elas, nao precisam saber dar o máximo de si pra terem o que querem... e tentar passar conteúdos difíceis e que precisam de dedicação por parte do player com pessoas como essas. Meus queridos, duty finder não vai te levar a lugar nenhum.

Quero mandar um parabéns aos meus amigos, e a todos que tem Statics lindas e sensacionais (amigos: grupinhos do dunncan e do Kujah ♥) que vejo sempre se dedicando ao máximo sempre que conteúdos novos saem e que mesmo assim eles continuam ajudando os noob tudo a tentar aprender os paranaue (vulgo eu)~ eles são statics que vieram antes do Heavensward e ate hoje são as que conheço e as q melhores se dão entre si.. as outras, incluindo a minha, apesar de terem players dedicados acabaram de desmanchando pelos seus próprios motivos.

Se tiver alguém que realmente leu tudo isso, gostaria muito de ler sua opinião nos comentários. Espero que tenham entendido tudo o que eu quis passar, bjinhos ~ tchau tchau ♥

Comentários

Postagens mais visitadas