FFXIV | Dicas de jardinagem

Olá meus queridos moogles. Hoje vou dar uma pequena aula de jardinagem pra vocês.
Até comprar minha casinha eu nunca cheguei a me aventurar pelas plantações permitidas às casas. Apesar de ter total acesso e liberdade no jardim da minha atual Free Comapany, eu sempre tive muito receio de começar a mexer com isso e fazer merda na plantinha dos outros (não de uma forma boa D: -q).
E assim que eu comprei a casa eu decidi começar de uma forma bem simples e básica... cuidando de Krakka Roots..
Eu divido minha casinha com mais 3 amigos ♥. Khalmyr, Caleb e o Stein ~
São tantas pessoas em uma casa, que comprei um estábulo e decidi que eu queria cuidar do Chocobo de todos eles !! (eles serias minhas cobaias huhu)

E as primeiras coisa que eu aprendi foram:
• Você precisa regar todas plantas, uma a uma de 24 em 24 horas. A contar pela ultima vez que você regou. Ou seja, se você regou ela as 14hrs, você precisa regar só as 14hrs do dia seguinte.
• Caso você esqueça de regar dentro de 24 horas, elas ficarão roxas. E pra desfazer isso, basta regar-las ~ e tudo estará bem novamente. Então caso você veja as plantinhas da sua FC, ou do seu vizinho assim .. com uma fumacinha roxa em volta... faça sua parte e regue-as ♥
• Você pode regar elas quantas vezes você quiser, no período de tempo que quiser, isso não influenciará no solo nem na forma que elas crescem. Então regar-las só aumentara o tempo para que ela seja regada novamente.
• O clima não influencia EM NADA do plantio ! Então por mais que esteja chovendo .. se deu a hora de regar.. você vai ter que regar-las (a interação na verdade é diferente durante a chuva).
• Fertilizantes podem ser usados de 1 em 1 hora e isso reduz em 1 hora o tempo de colheita.
Então uma planta que leva 6 dias para crescer, se fosse fertilizada de 1 em 1 hora diariamente cresceria em 3 dias. (então não se surpreenda se a plantinha ficar pronta para ser colhida logo apos ter sido fertilizada ... aconteceu comigo :'3).

Essas foram algumas coisinhas básicas que eu aprendi apenas cuidando das Krakka Roots.
Mas vamos à mais algumas coisas importantes que precisamos saber antes de mais nada.
Primeiramente... acho que seria muito bom você ter um Botânico e um Mineiro lvl. 50 (melhor ainda se for 60 !!) assim você mesmo vai poder coletar sementes e os solos para plantio.


→ Tipos de jardim:
Existem três tipos de jardim disponíveis para você colocar em seu terreno.
Todos podem ser comprados com Housing Merchants nas áreas residencias.
Round Garden Patch: Espaço para 4 plantas.
Oblong Garden Patch: Espaço para 6 plantas.
Deluxe Garden Patch: Espaço para 8 plantas, e a mais indicada para crossbreedings.


→ Tipos de solo:
Existe três diferentes tipos de solos, cada uma com 3 tipos diferentes. Quanto maior o grau, mais potentes os seus efeitos. Se você puder coletar(ou comprar :v) solos de Grau 3, não há motivos para usar solos de Grau 1 ou 2 independente do tipo.
Grade 3 Thanalan Topsoil: O primeiro e mais útil, é o solo de Thanalan. Ele melhora a chances de cross
Grade 3 Shroud Topsoil: O segundo melhor solo é o de Shroud que melhora o rendimento.
No caso das minhas Krakka Roots, eu usei esse solo, o que acabou rendendo 18 Krakka Roots cada slots (ou seja, um total de 144).
Grade 3 La Noscean Topsoil: E por fim o terceiro e ultimo, é o solo de La Noscean que melhora a qualidade dos seus frutos.


→ Crossbreeding:
O que são as crossbreeding? Bem, se você plantar mais de um tipo diferente de planta em seu jardim, uma pode influenciar na outra.. não de forma negativa.. mas sim positiva ! Resultando em sementes novas. Uma fusão entre ambas.
Agora você já manja dos jardins e dos solos, e pretende montar sua primeira crossbreeding. Comprou o seu Deluxe Garden Patch e já pegou 8x Grade 3 Thanalan Topsoil .. acesse o site http://www.ffxivgardening.com/ para simular a mesclagem sempre selecionando dois tipos de frutos.

Sempre plantando em sentido horário e intercalando para que fique planta x slot 1, planta y slot 2, planta x slot 3 e assim em diante.

Eu particularmente já fiz de duas formas, e ambas deram certo.

• Ordem 1:
Planta X slot 1 > Planta X slot 3 > Planta X slot 5 > Planta X slot 7 > Planta Y slot 2 > Planta Y slot 4 > Planta Y slot 6 > Planta Y slot 8.

• Ordem 2:
Planta X slot 1 >  Planta Y slot 2 > Planta X slot 3 > Planta Y slot 4 > Planta X slot 5 > Planta Y slot 6 > Planta X slot 7 > Planta Y slot 8.


Para começar a se aventurar no FINAL FANTASY XIV: BACK TO NATURE essas são as principais coisinhas que você precisa saber. Espero que tenha ajudado e em breve trarei uma postagem especial contando como conseguir Blood Pepper , uma plantinha que está bem cara no Market Board por ser essencial no craft dos minions de primais e até mesmo no Faust Striking Dummy .
Comentem, compartilhem~
Bjinhos, tchau tchau♥

Comentários

Postagens mais visitadas