The Gears of Change // BLM | Rotação


Eitaaa quanto tempo que não faço postagens sobre o Black Mage em ??
Muitos moogles vieram me cobrar conteúdo do Heavensward depois que ficaram sabendo que eu voltei a jogar de Black Mage, e comecei a deixar a Warrior só para furar filas no Duty Finder :v
Se você está aqui pela primeira vez, e acha que eu sou a BLM pikachu das galáxias que vai te ajudar a sair dando altos xablaus de 15k nos inimigo tudo, saiba que vocês esta completamente enganado !!
A intenção do Soul of the Black Mage, é contar minhas experiencias com a classes, e todo o progresso que eu venho tendo graças a ajuda de amigos e da internet ♥
O que eu estou falando aqui pode estar certo ou não~ então não tenha medo de fazer uma critica construtiva (construtiva, se vier com barraco aqui o baguio vai ficar loco !!) isso além de me ajudar, pode acabar ajudando a todos os outros, que como eu, estão tentando dar seu melhor a cada passo.
E hoje eu vim trazer um pouco das minhas experiencias com novas rotações depois das chegada de novas skills do Heavensward.
Tal rotação foi meu principal motivo por ter abandonado temporariamente a classe.
Eu jogo no PS3, e ele possui um delay gráfico absurdamente alto. Só me dei conta disso, em um dia em que fui fazer uma lan de FF14 na casa de uma amigo. Aonde tinha players de PS4 e PC, e apenas eu não conseguia carregar alguns elementos da tela, ou tinha um atraso considerável de aproximadamente 3 segundos (ou até mais).
E isso para uma Black Mage é literalmente a morte! Pior que o dano dos AOEs ~ era o efeito de todo esse delay sob as minhas skills. Elas atropelavam umas as outras e cancelavam a si mesmas !!
O que tornava tudo incrivelmente FRUSTRANTE !
Se você também sofre com isso, a melhor forma que você tem para concertar esse problema é com Spell Speed ♥ MUITO SPELL SPEED ~
Mas se você não tem problemas de delay gráfico e skills atropelando umas as outras .. use spell speed também.. se nós com esses problemas todos, batemos melhor usando ele.. imagina você nem nada disso o qual mais rápido se tornará ??
Mas não vamos entrar em detalhes sobre isso, vamos deixar para uma próxima postagem aonde falarei sobre atributos, matérias e como melhor adaptei meu set atual.

Assim como no ARR o Aki me ajudou com rotação, porém a rotação dele, pra mim foi muito difícil de me adaptar, sendo que até hoje eu não uso ela ;^; (Desculpa sensei ... eu sou uma desonra para o clã !)

• 1# Rotação || Aki-sensei Heavensward:
Essa foi a rotação que meu sensei me passou assim que veio o Heavensward... e já ai comecei a ter sérias dificuldades TTwTTº

Thunder 1 / Lay Lines / Fire III / Enochian / Sharpcast / Raging Strikes / Fire IV x2 / Fire I / Fire IV x2 / Convert/ Fire IV x1 ou x2 / Blizz III / Blizz IV (podendo usar o swiftcast ou não).



• 2# Rotação || Aki-sensei 2.0 :
Depois de um tempo na bad, voltei a tentar investir na BLM, e por isso pedi a nova rotação que ele estava usando... e pra ser sincera.. ainda estava tendo muita dificuldade para manter o Enochian up :T

Oppener:
QS / SC / LL / Swiftcast / F3 / Enochian / F1 / RS / F4 x3 / F3 (firestarter) / Convert / F4 x3 / B3 / *B4 / T1

Rotação Base:
F3 / F4 x2 / F1 / F4 x2 / B3 / *B4 / T1

Regrinhas:
- Renovar o Enochian com 6 segundos.
- *Se caso tenha +de 6segundos de enochian utilize T1 / B4.
- Se der proc. de thundercloud pode usar mesmo em astral fire.

Mudanças por mim:
Como usar o Sharpcast no inicio da rotação estava fazendo com que eu perdesse até o momento de usar F1, eu alterei o inicio da rotação para:
QS / LL / Swift / F3 / SC / Enochian / F1 / RS .... (dai pra frente continua o mesmo).


• 3# Rotação || Elrohir Vairemont:
Minha principal dificuldade era usar 3x F4 sem deixar nada cair (nem Astral Fire nem Enochian) e depois falta de mana mesmo depois de usar o Convert.
Elrohir é o Black Mage da Static do Dunncan, e por intermédio dele, fiquei sabendo da rotação e algumas dicas. Achei essa rotação infinitamente mais simples e de potencia também alta.
Ela é a rotação que estou usando atualmente e que está me servindo super bem !

Oppener:
SC / F1 / LL / Eno / F3 (p) / RS / F4 x2 / F1 / F4 x2 / ( F3 (p) se houver) / Swift / Flare / Convert / F4 B3 / T1 / B4

Rotação Base:
F3 / F4 x2 / F1 / (T3 (p) se houver) / F4 x2 / B3 / se não houver proc de T3, use T1 / B4

Regrinhas:
Thunder (p) só é mais forte que F4 se o dot de thunder atual for menor que 12 segundos, caso contrário usas para movimentação.
A oppener dele estava fezendo +3k DPS
E a rotação base esta sendo de +/- 1600


Dessa vez eu decidi trazer mais de uma rotação porque cada um pode se adaptar(ou não) à elas.
Como por exemplo, eu me adaptei bem melhor à 3# rotação~ sendo que um amigo meu achou infinitamente mais fácil a 2# por não ter o Flare. Então ai vai de cada um.
Espero que tenham gostado, espero que tenha ajudado. Comenta ai em baixo o que você achou, ou deixe aqui também sua rotação.
Bjinhos, tchau tchau.

Postagens mais visitadas