Review | Stardew Valley


Fiquei bastante tempo sem escrever nenhum Game Over.
É mais porque não andava jogando nada de novo, mas recentemente comece a jogar o Stardew Valley, que eu não sei quanto a vocês mas se tornou um assunto BEM frequente entre meus amigos e eu vou contar um pouquinho das minhas experiencias com esse jogo pra vocês ♥

→ Info.
Game: Stardew Valley
Plataforma: Stean
Horas de jogo: 101 horas (até o momento)

 Notas.
História: ★★★★☆
Jogabilidade: ★★★★☆
Gráficos: ★★★★☆

Conheci o jogo graças ao Khalmyr~ que me contou de sobre algo muito semelhante ao Harvest Moon~ aqueeele de PS1 (Back To Nature). E isso por si só já me deixou bem interessada. Como compartilho a biblioteca da Steam com ele, a primeira oportunidade que eu tive, comecei a jogar e SOCORR não consegui parar mais !! Estou com 101 horas de jogo em aproximadamente duas semanas de jogatina.
Esse Harvest Moon genérico é melhor que o original ! ♥
As características principais são bem semelhantes, como por exemplo traços da história.. uma fazenda abandonada e caindo aos pedaços doados pelo seu querido vôzinho.
Você tem que arar a terra para plantar, regar diariamente, cuidar das vaquinha, participar de vários eventos, presenteia as pessoas em seus respectivos aniversários para poder melhorar a amizade e também se casa e tem filhos.
Mas porque ele é tão melhor assim ?
A LIBERDADE ♥♥♥
Muitos sabem que o que me mais me atrai a alguns jogos é a liberdade de escolha e personalização, e isso é o que o jogo tem de melhor. Diferente do HM, o SV te permite escolher EXATAMENTE como será sua fazenda.
Em momentos como a construção de galinheiros, estábulos e celeiros, você escolhe a área aonde eles ficam, sem contar que você pode inclusive ter mais de 1 !!
As decorações internas da casa também são totalmente customizáveis, como moveis, piso e papeis de parede, podendo deixar não só a fazenda, como também as coisinhas internas exatamente à sua cara.
Você também tem um "controle" da amizade que você tem com cada morador do Vale. E conforme essa amizade aumenta, você pode receber cartas com presentinhos, receitas novas e etc.
Existe também um sistema de Quests. Aonde moradores da vila de enviam cartas com pedidos de ajuda e com recompensas em dinheiro. Há também um mural com Quests mais urgentes que precisam ser entregues em até dois dias.
Existe o Centro Comunitário que começa destruído e abandonado, e com o poder mistico de criaturas cute-cute você pode ir reconstruindo aos poucos, e isso também melhora partes da cidade, como por exemplo o concerto do ônibus, pontes, ou até da sua estufa !!
O sistema de pesca inclui um mini-game que por sinal é bem difícil na minha opinião e pra finalizar tudo isso... a caverna !
Assim como no HM, você vai atrás de minério para poder da um Upgrade nos seus Equipamentos. Porém, cuidado, essas cavernas estão mais para uma Dungeon do que uma Caverna !
Sim, você não leu errado !! Leve poções, comidas e uma espada.. você VAI precisar. Morcegos, slimes, caveiras, fantasmas e muito mais podem aparecer no meio do caminho com drops muito interessantes !!
Se depois disso tudo, meu querido, você ainda não ficou interessado, talvez seja porque esse tipo de jogo não é feito para você. Mas que ele é incrível, não tem como se discutir !

Para a curiosidade de alguns, tirei várias screenshots de como está minha linda fazendinha atualmente ♥ Espero que gostem!

• Casa:
  

• Fazenda:
  
  
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas