FFXIV | PORQUE NÃO TER EFEITOS ELEMENTAIS NO FF14

Olá moogles ~ hoje estou aqui para dar meu ponto de vista à respeito de uma discussão bem frequente no FFXIV..
Como o Black Mage da ataque de fogo no Ifrit, ou como ele causa debuff de Thunder no Ramuh e etc etc etc..

Compartilhei a seguinte tirinha em minha página:
E recebi este comentário "Sempre achei isso uma das poucas coisas ruins no FFXIV ARR, os inimigos não tem fraquezas contra os elementos. Ia ficar bem melhor se tivesse".
Ai que vem a minha resposta ... NÃO !
Não ficaria melhor se tivesse.. pode ser muito legal e interessante.. mas como sou uma BLM sei o nivel da bosta que seria.

Algumas das batalhas me tornariam inutil e em outras, completamente destrutiva.. o que me faria ter mais dificuldades do que players em outras classes para fazer determinados conteudos do jogo.

Baseada do principio que TODAS as classes no jogo são indispensáveis dependendo do seu estilo de grupo.. e não apenas da mecanica.
Tem quem prefira o DRK como Main Tank.. tem quem prefira PLD..
Tem quem prefira BRD pra buffar a pt.. tem quem prefira MCH..
Tem quem use um SCH e um WHM, tem quem usa dois AST em instancias diferentes (diurna e noturna).
Isso vai de cada static, de cada grupo de amigos, e cada busca no PF

Mas tirando meu poder de ataque em determinada batalha.. poucos iriam querer um BLM em seu grupo.
Vamos aos nossos dois principais exemplos .. Shiva e Ifrit.

Vamos começar pelo Ifrit .. aonde eu seria absurdamente destrutiva.
Lembrando que estou me baseando num BLM lvl. 60 com uma Gear relativamente boa do patch 3.2 .. que bem .. é a que estou usando atualmente.
Suponhamos que meu dano em blizzards seria o mesmo que tenho nos Fires (Meu Fire 4 crita em torno de 10.000 quando estou com meus buffs).
Caso você não saiba como funcionam as skills e abilidades dos BLMs eu darei previas explicações.
O BLM usa o status de Umbral Ice gerado pelo blizzard 1, 2 e 3 para recuperar o MP e o Blizzard 4 para renovar Enochian (esse se der dano, pois se ele der MISS ele não faz efeito).
Meu MP não desce e eu renovo o Enochian à todo o tempo.. eu teria ataques infinitos e initerruptos.. em qualquer um dos niveis do meu Blizzard.

Agora vamos aos nosso segundo exemplo.. Shiva.. aonde meu DPS seria pateticamente baixo, podendo ser substituida por qualquer outra classe..
Eu precisaria trocar do Astral Fire para o Umbral Ice através de Transpose, até encher novamente todo meu MP.
Fiz o teste depois que li o comentário, e isso leva em torno de 5 ~ 7 segundos dependendo do quanto estava sobrando (7 seg se eu houvesse torrado o MP com um Flare).
Eu até poderia usar Thunder nesse momento.. mas ele é mais uma skill de debuff, só tendo parte da intensidade dos Fires em momentos com Thundercloud.
Isso por si só já tiraria maior parte do meu DPS.. mas ainda tem o Fire 4.. aonde eu precisaria renovar com Enochian com o Blizz4.. e imaginando que na melhor das hipoteses ele só desse MISS (ao invés de healar o adversário como nos antigos FFs :v) o enochian cairia antes de qulquer tipo de renovação.
Ai vai mais 30 ~ 40 segundos de cd até conseguir ele de volta.
Quem que iria querer um DPS tão inutil como esse em uma batalha contra a Shiva ??

Sem contar batalhas com mobs de elementos diferentes, aonde tivesse DPS check.. digamos que temos um BOSS neutro(toma ambos meus danos)... porém .. ele summona Bombs !!
Imagina eu em Snowcloack ou Dusk Vigil!! PQP !!

In/Felizmente os efeitos elementais dentro do FF não dariam certo e só ferrariam com quem gostasse e jogasse com a classe.
E você ? Qual sua opinião sobre isso ?? Deixa nos comentários !!

Postagens mais visitadas