Apps salva-vidas

Hey seus moogles lindos e cheirosos♥
Mais uma postagem sobre minha vida em SP.. e uma das principais coisas que me salvam enquanto estou aqui, são apps de celular.
GPSs, guias, auxilio de organização, bancos e etc.
Então decidi fazer uma lista com todos os meis uteis.

Google Keep
- Um mini bloco de notas, com a opição texto, lista, desenho, imagem ou som, a ideia dele é que você não perca uma grande ideia por não ter aonde anotar. Mas ele pode ser uma mão na roda.
Você pode anotar em uma lista tudo o que precisa comprar quando for ao mercado. Pode anotar aquele endereço que você quer ir, ou pedir pra te avisar de uma tarefa que você não pode esquecer. Com essa mistura de tantas funções, ele se torna muito util e indispensável.
   

*Seu Banco* App - Morar sozinho vai te gerar uma vida corrida. Ninguém (além do seu celular) para te lembrar dos seus compromissos, para adiantar a comida ou a limpeza, e nem sempre você vai ter seu banco por perto. Instalei então o app do meu banco o que facilitou E MUITO minha vida.
Você passa a controlar melhor o dinheiro, já que passa a ter um acesso fácil e rápido do seu saldo, e dos seus gastos. Facilita muito na hora de fazer pagamentos, o que economiza HORAS de filas e extresses desnecessários (afinal, você já terá outros). E você passa a ir no banco para no máximo efetuar saques, tornando tudo infinitamente mais seguro.

NuBank - Falando em banco, eis algo que foi INFINITAMENTE UTIL !
Eu havia cancelado todos os meus outros cartões de crédito por motivos de tarifás esorbitantes até mesmo quando eu passava meses sem usar-los.
Fiz ele só pelo "sem tarifas" que eles propoem.
Em uma estrutura simples e com um design clean. Ele tira todas as dores de cabeça das suas compras. Fiz o pedido dele no fim do ano passado, e ele chegou no inicio de Maio (a parte demorada é aceitarem sua solicitação pra fazer o cartão).
O cartão é internacional, com chip, bandeira master card e é aceito em qualquer lugar ! Todas as trocas de informações e até mesmo a assinatura do pedido é feita pelo app, e para qualquer dúvida, existe uma maravilhosa central de atendimentos.
O app disponibiliza seus gastos cronologicamente e em categorias (lazer, alimentação, etc), o valor restante de credito, o gasto dos meses anteriores, e assim que uma compra é feita por ele, o app avisa (em seguida) o local da compra, o nome da loja e o valor.
O boleto de pagamento vem por e-mail e você pode aproveitar, e pagar pelo app do seu banco haha.
Aumento de crédito e alteração na data de validade do cartão é outra coisa super simples, fácil e rápida de se conseguir. Então arrume um NuBank e seja feliz ♥
   

Google Maps - No segundo mês que estive em SP, marquei um master turismo pela liba com o Khalmyr para trazer novos conteúdos de Trip & Travel, Reviews e Tutoriais pra vocês.
Só que... pensa em duas pessoas que não faziam IDEIA do que estavam fazendo!
O google me ajudou na hora de pegar o onibus para chegar ao metro, e me ajudou à pegar o metro para chegar na Liba !!
Pra alguém que já é de SP isso pode soar muito bobo, mas quando você conhece nada, nem a quadra de trás da sua casa.. esse app pode salvar sua vida.
Usei ele mais pra saber sobre os onibus mesmo, e ver quantas linhas de metro eu tomaria.. porque no próprio metro em si eu me guiei pelos mapas espalhados por ele :P

Ingresso.com - Quando estava em São Vicente, como eu morava no centro da cidade.. tudo era perto. E comprar um ingresso antecipado para ir ao cinema era a coisa mais simples. Mas em SP parece que não importa aonde você more .. tudo é longe de tudo. E ai que esse app entra.
Você pode comprar ingressos para cinema, teatro, apresentações e mais o que quiser (seja pelo app ou pelo navegador) e quando chegar o dia, você apresenta o QR Code da compra pelo APP e ele vai ser o seu ingresso. FIM !!
Muito bom e prático, usei ele pela primeira vez quando fui assistir o filme do Warcraft com meus amigos.

Uber - Logicamente que em uma lista de infinita modernidade e facilidades com seu celular, o Uber não poderia faltar. Usei a primeira vez quando fui pra casa de alguns amigos.. meu maior receio foi ele não pegar bem no meu celular que é meio bosta, mas foi tudo muito bem.
Ele oferece um transporte particular, rápido, fácil, barato, e seguro. E a parte que eu mais gostei foi a de como você se cadastra nele, o valos e descontado direto do seu cartão de crédito.
Ou seja, eu não preciso estar andando com dinheiro, ou até mesmo com os cartões quando eu precisar dele.

Por enquanto esses tem sido os mais usados nesses 1 mês e meio da minha vida aqui por SP.
Espero que tenham gostado, bjinhos, tchau tchau ! ♥

Postagens mais visitadas