Diário de Bordo | Bairro da Liberdade, São Paulo

Olá meus queridos moogles. Apesar de parecer que eu abandonei algumas séries aqui do blog/canal/página, não é bem assim... Na verdade é a falta de ideias ou experiencias próprias para poder trazer coisas novas aqui pra vocês mesmo.
A primeira postagem do Trip & Travel foi à respeito do Aquário de Santos - SP. Falei um pouquinho do lugar, de como foi o role, e etc.. mas o que eu realmente gostaria, era pode fazer uma postagem REALMENTE interessante para quem pretende ir para esses lugares que estou citando.
E espero conseguir isso nessa pequena postagem sobre o Bairro da Liberdade aqui em São Paulo.

Apesar de ser do estado de SP, não tinha costume de vir pra capital, então agora que estou morando por aqui, tudo é novo e lindo, e na intenção de fazer um role completamente novo decidi passar o final de semana no Bairro da Liberdade.

Se você gosta da cultura asiática como um todo, você vai amar esse lugar desde de manhã até a noite a começar pela aparência.
A maior parte da iluminação do bairro é graças à postes de luz com luminárias chinesas o que já te tira completamente do habitual, fazendo se sentir num lugar completamente diferente.
A cada quadra você encontra por volta de 2 a 5 supermercados entupidos de produtos importados, japoneses, chineses ou coreanos. Desde temperos e produtos de fabricação própria até a doces super fofinhos !!
Sem contar em livrarias com mangás, livros, jornais e revistas em japonês. O que pra muitos que estudam a linguá pode ser algo bem interessante
E se você, que já é apaixonado pelo japão por causa de animes, mangás ou games, já esta completamente encantado com esse lugar mágico, te dou mais uma maravilhosa noticia. 
A liberdade possui um shopping LOTADO de lojinhas com todos aqueles produtos que você vê vendendo em eventos de anime !!: Kigurumis, Cosplays. Kimonos, Katanas, Blusas estampadas, Toquinhas, Pelúcias, DVDs com Animes, Doramas, Filmes. Figures, material pra escritório (logicamente que do seu personagem favorito ou infinitamente mais fofo que o habitual) e mais uma infinidade de coisas que eu já nem lembro mais para poder citar !!

Depois de ficar sabendo disso tudo, acho que você já está interessado em fazer uma visitinha.. então vamos falar um pouco mais de onde você pode ficar, comer, ou passear* !
*Lembrando que essa é a primeira parte da postagem ! Como fiquei apenas de sábado para domingo, não pude explorar 100% de tudo então estou me atendo apenas a aquilo que eu tive oportunidade de frequentar e conhecer !

Fiquei hospedada no Hotel Akasaka, que além ficar bem de frente para a saída do Metro, ele possui um rodizio de comida japonesa, e um preço muito bom.
Quartos grandes e aconchegantes, sem contar em um ótimo atendimento desde a reserva pelo telefone até o momento do check out.
A unica coisa que pode ser um lado negativo para algumas pessoas, é que ele não tem café da manhã. Mas a minha diária de um quarto de casal saiu por R$155,00.
Caso você realmente preze pelo café da manhã no hotel, eu aconselho o Banri, ele fica um pouco mais distante do metro, (umas duas quadras talvez) também possui um restaurante, mais em conta, porem não é rodizio e a diária do quarto de casal é R$180,00.
Para saber o valor dos outros quartos, basta jogar no google, qualquer um dos nomes para encontrar suas respectivas formas de contato.

Devidamente hospedados.. Pela manhã eu acho muito mais interessante comer pelas barraquinhas, meu tão amado takoyaki, tempura e outras coisas.. talvez então, conhecer as guloseimas dos mercadinhos, conhecer um pouco melhor o ambiente que aos finais de semana é completamente lotado (as barraquinhas são graças à uma feirinha que acontece aos finais de semana) e depois dar uma caminhada pelo Jardim Oriental.. o que foi basicamente o que eu fiz, haha.

Não sei dizer se é normal ou se coincidiu com o dia que eu fui, mas lá dentro estava cheia com barraquinhas de comida !!

O seu role não precisa ser APENAS na liberdade.. o fato de ela ser bem ao lado do metro torna tudo mais fácil, e no nosso caso, aproveitamos para conhecer outras regiões de SP como por exemplo a Avenida Paulista, mas não entrarei em detalhes sobre essa parte.
Voltamos por volta da 6 ~7 aonde todas as barraquinhas e tendas estavam sendo desmontadas, e depois de um tempo conhecendo melhor os produtos que comprei decidimos ir jantar.

Era a primeira vez que eu via a liberdade de noite e ela ficou mais linda ainda !!
Descemos toda a Rua Galvão Bueno, e encontramos diversos restaurantes ao longo dela, porém, foi virando na Rua Thomaz Gonzaga é que encontramos os mais atrativos!
Muitos deles não tinham só o interior e os pratos, mas também o exterior no maior estilo oriental possível *-*
Passamos por cada um que deixavam seus cardápios do lado de fora, e analisando a melhor opção, escolhemos o Restaurante Yamaga.
Lado de fora
Dentro do restaurante ♥
Não tenho o que reclamar. Ótimo atendimento, preço, ambiente e principalmente a comida ... aaah aquela comida ♥ .. da felicidade só de lembrar kkkkk
E esse foi basicamente o nosso dia, sendo que no domingo, saímos cedo para comprar mais doces e guloseimas orientais para que eu voltasse com meus reviews de doces japas *--* ~
Reviews escritos mas reviews haha.
Espero que tenham gostado, deixem seu comentário com o que acharam ou qual quais locais eu e o Kha deveriamos ir nas próximas vezes, e é isso moogles, beijinhos, tchau tchau ♥

Postagens mais visitadas